Suécia, que abriga os desenvolvedores de jogos Minecraft e o Battlefield entre outros, foi nomeado primeiro pólo de desenvolvimento de jogos da Europa, de acordo com os últimos resultados do segundo European State que realizou a pesquisa anual da Indústria dos games.
A pesquisa também mostra que tanto a Alemanha e o Reino Unido são esperados para ultrapassar a Suécia como pólo top da região nos próximos cinco anos.
Este é provavelmente o resultado de incentivos fiscais do governo de ambos os países, com 47 por cento dos entrevistados afirmando que o Reino Unido oferece os melhores incentivos fiscais para o desenvolvimento de jogos local, com Finlândia, França, Alemanha e Holanda empatadas em um distante segundo lugar com 9,5 por cento do votos cada.
O Reino Unido ainda é visto inferior ao Canadá com relação a programas de incentivos fiscais, no entanto, de acordo com comentários dos criadores da pesquisa. Canadá ainda é visto como um modelo para o desenho talentosos da indústria, tanto internamente como no exterior.
A pesquisa da desenvolvedora GDC Europa baseia-se nas respostas de mais de 400 profissionais da indústria de jogos europeus que participaram de eventos anteriores ao HDC ou estarão presentes GDC Europa de 2014.