O assunto mais falado atualmente no Mundo de League of Legends é a mudança visual que será realizada em Summoner Rift, o mapa mais jogado do Mundo dos Jogos Online. Com o novo visual mais realista, veio a questão de processamento gráfico, aonde, por experiências anteriores, temos na cabeça que, quando se tem mais beleza, o jogo fica mais pesado, certo? nem sempre, entenda porquê:
Após assistir o vídeo, você já até tirou a poeira daquele computador velho que estava guardado por não rodar nenhum jogo né?, e no final das contas você tem razão, quando você for jogar com todos os efeitos novos, seu computador com certeza quase explodirá durante o processo, porquê os novos efeitos não levarão o conceito dos polígonos que foram aplicados no desenvolvimento do mapa, o site
fez uma ótima reportagem sobre o conceito de polígonos confira uma pequena parte do conteúdo:
Se você já foi procurar como são feitos modelagem 3D em jogos, sabe que os polígonos são partes essenciais na hora de modelar um personagem/cenário.
Polígonos são figuras geométricas planas fechadas. Um polígono pode ter vários formatos, como exemplos: Quadrados, Pentágonos, Trapézios, Triângulos e etc.
Imagine que você tem vários papeis, com formatos geométricos diferentes, e você acha que se junta-los formará uma imagem em 3D. É basicamente isso que o computador faz.
Esses ‘papeizinhos’, se encaixam um ao lado do outro, formando assim um objeto qualquer.
Como na imagem acima, nossa vaquinha, foi feita de vários triângulos, um ligados ao outro.
Triângulos com lados de tamanhos diferentes, formatos diferentes se encaixaram e formaram uma vaquinha.
Mas então vem a dúvida: “Se colocarmos mais polígonos, nossa modelagem ficará mais perfeita?”
Em teoria sim, como você pode ver o Drake na imagem abaixo, ele é feito de vários polígonos, em sua maior parte para conseguir dar feições humanas mais perfeitas. Mas quanto mais polígonos, maior processamento você precisará.
A Riot, está se preocupando bastante com desempenho do LoL nos computadores mais precários. Então uma solução que eles acharam, foi diminuir os número de polígonos. Diminuir para que eles sejam apenas o necessário para modelar o mapa, e dar um bom visual.
No mapa atual, tem muito mais polígonos do que terá no próximo VU do mapa, que você pode ver ai em baixo.
Mas o mapa não vai ficar mais pesado?
Vai, isso é certeza. Mas o que faz o mapa fica pesado, é as texturas e animações. Coisas que possivelmente poderemos diminuir e/ou desabilitar.
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