O fenômeno da League of Legends continua crescendo como Robert Morris University (RMU) anuncia a inclusão de League of Legends em seu programa atlético, confira o Vídeo que fiz falando sobre o assunto:Apesar de bolsas de estudo para competitivos de eSports já existia no passado, o anúncio RMU é o primeiro de seu tipo nos Estados Unidos para oferecer uma bolsa de estudos da mesma escala que é atletas profissionais. Estudantes qualificados receberão 50% de desconto em mensalidades e acomodação 50% de desconto com a bolsa.
A universidade afirma que "reconhece o valor e legitimidade de eSports e está animado para adicionar eSports ao seu já rico programa atlético" . Diretor de esportes associado da RMU Kurt Melcher, afirma "Robert Morris University tem sido sempre na vanguarda da criação de oportunidades para uma população estudantil diversificada, com diferentes interesses e habilidades. League of Legends é um jogo competitivo, um desafio que requer quantidade significativa de trabalho em equipe para ser bem sucedido . "
Ele também disse ao popular site Polygon : "A cultura de esportes na RMU é única" e "Nós temos todos os grandes esportes:. nosso time de futebol Americano, temos um time de basquete, as equipes de futebol, mas depois também temos o coro, artes cênicas e todos sob o programa atlético. Nós também temos uma aliança de pintura em que os alunos podem receber bolsas de estudo". Melcher também afirmou que ele era um jogador de coração e que "League of Legends só fazia sentido no competitivo. Eu não acho que ninguém pensou nada depreciativo sobre a adição de eSports e Atletas do eSports a nossa programação."
A universidade afirma que ele está recrutando estudantes para participar do Collegiate Star League e espera para se qualificar para os americanos Collegiate Championships North organizados por Motim, que tem um 'prizepool' de US $ 100.000 para o campeão.
Agora é ler essa notícia, e chorar porquê o Brasil não pensou nisso antes.