Estresse e comportamento agressivo são mais propenso após jogadores jogar jogos com a jogabilidade debilitada ou com uma jogabilidade não tão completa, diz estudo.
O novo estudo comprova que jogadores se tornam mais violento devido a frustração com a jogabilidade do Game do que com a violência mostrada dentro do jogo.
Pesquisadores da Universidade de Oxford, esta semana publicaram os resultados de um estudo que mediu os níveis de agressão dos jogadores, depois de passar 20 minutos jogando jogos violentos e não violentos de diferentes graus de dificuldade. O que eles descobriram foi que os sentimentos de agressão foram mais estreitamente relacionado não com o nível de violência de um jogo, mas sim com a frustração quando elas não conseguem dominar ou entender os controles.
Dr. Andrew Przybylski co-autor da pesquisa nos disse que: "Se os jogadores se sentem frustrados pelos controles ou o design do jogo, eles podem acabar se sentindo agressivos. Esta necessidade de dominar o jogo era muito mais importante do que se o jogo continha material violento", acrescentou. "Os jogadores de jogos sem qualquer conteúdo violento ainda estavam sentindo muito agressivo, se não tivessem sido capazes de dominar os controles ou progredir através dos níveis, no final da sessão."
Então não se preocupem quando seus filhos quiserem jogar um jogo um pouco mais violento como GTA V, só cuidem deles caso ele não consiga passar algumas fases, ou controlar algum tipo de jogada dentro do jogo, é isso que vai tornar o jogador estressado.
Benitz
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Related Posts