A equipe Dignitas passou de segundo para primeiro lugar na Terceira Semana do torneio de verão da MLG (North America Summer MLG), com William "Scarra" Li dominando de Master Yi e Zed. Em uma entrevista exclusiva, Scarra comentou como a equipe Dignitas está indo no torneio NA LCS e o que podemos esperar da equipe nas próximas semanas.
Scarra: "Eu sempre tenho um lugar no meu coração para Katarina."
Master Yi é um herói que se parece com a Katarina em uma grande bola de neve (snowball), um heroi com tempo de cooldown bom. Esse é o estilo de jogo que você realmente gosta? Se os dois campeões forem considerados picks viáveis, com qual você prefere jogar?
Scarra: Eu gosto de jogar de Master Yi principalmente porque eu praticamente desfruto de todos os tempos de cooldown do campeão. Para ser bem honesto, eu não tenho muita certeza porque eu gosto tanto desse campeão. Originalmente, eu pickei como um counterpick específico, mas eu comecei a jogar mais com ele quando percebi que ele era realmente forte e não unidimensional como eu pensava.
Eu sempre tenho um lugar no meu coração para a Katarina e até hoje eu sempre tenho vontade de jogar com esse campeão. O problema dela é apenas isso, ela é extremamente fraca em algumas situações. Se fosse possível, eu gostaria de jogar todos os jogos de Kat na LCS, mas isso é altamente improvável, a menos que a riot buff ela... (RIOT pls)
Quais são seus pensamentos sobre o Master Yi retrabalhado?
Scarra: Eu não tenho nenhum comentário sobre o Master Yi retrabalhado, pois eu não tenho acompanhado ele em tudo. Eu normalmente não julgo os reworks até que os números reais saiam, mas quase todos os reworks onde eles mudam um campeão, eles tornam uma variante hibrida mais viável que não impressiona o jogo competitivo.
Nós não vemos você jogar de Diana ou Gragas faz um tempo, campeões os quais você é bem conhecido. Por que isso? Eles estão simplesmente ultrapassados por outros campeões do MID no momento?
Scarra: Há alguns problemas com Diana e Gragas. Ambos são campeões que tem counterpicks disponíveis e não são capazes de ser escolhidos às escuras devido as fraquezas inerentes, seja range, laning, ou sustain (mana e vida).
Para agravar esse problema, iniciando com Anel de Doran em 400g permite a maioria dos campeões MID ap carry, começar de uma maneira mais agressiva, sem muito sustain. Campeões como Orianna/Lux/Lissandra agora são capazes de iniciar com o Anel de Doran e assim atrapalham muito a campeões Melee.
Além disso, a introdução da Lissandra countera quase todos os campeões melee no mid e usados atualmente. A combinação desses problemas fazem com que a minha frequência de jogos com esses campeões em si não tenha diminuído, mas minha capacidade de pegar eles de maneira tranquila e a transição do mid game sim.
Vulcun teve grandes vitórias no torneio MLG, inclusive derrotando times como Dignitas e Cloud9. O que deu errado no jogo contra eles?
Scarra: Nosso principal problema no jogo contra a Vulcun foi um movimento incorreto no mapa no começo do jogo e alguns erros de comunicação. Devido a picks separados, obviamente eles estavam tentando fazer com que pegassemos Master YI como Mid Laner. Para counterar o AP Yi eles camparam no mid com dois CC. No entanto, esta estratégia não é realmente eficaz contra o Yi se o Yi tiver uma pressão no começo de jogo de um jungler como o Lee Sin. O problema foi, Lee não conseguiu encaixar nenhum countergank no mid, e eu joguei minha linha incorretamente em uma ocasião. Mesmo depois que eu comecei 0-3, qtpie começou muito bem, mas eu perdi o controle do meu campeão no meio de uma importante team fight , mas foi garantido um quadra kill.
Esses grandes erros nos custou o jogo.
Lissandra foi pega algumas vezes por outras equipes. Qual é a sua opinião sobre ela e há uma chance de vermos você jogar com ela num futuro próximo?
Scarra: Lissandra é agora um campeão incrivelmente forte. Ela tem apenas alguns problemas em na linha, mas é considerada consistentemente forte durante todo o jogo. Sua line phase é incrivelmente fácil, devido ao baixo CDR de seu Q e se você tiver o posicionamento corrento, é realmente muito dificil de perder uma lane mesmo se você não fizer nada, mas mantendo o seu Q em CD. Ela realmente não tem problemas de mana, enão não é necessario ir para Lágrima ou Cálice e não é dependente de CDR.
A melhor parte dela, é que ela é um campeão com CC super orientado, onde pode ser usado para inciar as batalhas, algo que é ótimo em qualquer ponto do jogo.
Eu acho que nós estaremos vendo muito mais Lissandra em todos os campeonatos, não apenas no Norte Americano.
Qual é a sua perspectiva sobre a propriedade local do LCS entre os jogadores e da organização? Deveria uma organização ter a capacidade de alterar o time tal como a mudança de 60% no time Ninjas in Pyjamas?
Scarra: Honestamente eu não tenho certeza. Isso é algo que eu precisaria de muito mais tempo antes que eu pudesse responder com sinceridade. Eu acho que você pode substituir 2/3 dos seus jogadores na equipe da LCS que se qualificaram, e acho que é muito estranho que a organização pode normalmente ter mais poderes que os jogadores.
Curse e Dignitas foram fortes candidatos na ultima divisão, e Team Coast foram finalistas, mas as equipes estão em baixo nesse momento. A competição realmente esquentou nesse momento? Sera que o padrão de jogo aumentou dramaticamente? Scarra: O nivel de jogo global aumentou muito com a primeira divisão original. Não há realmente um verdadeiro favorito, após C9 e qualquer time tem potencial de perturbar.
Qual foi a parte mais agradável da MLG para você?
Scarra: A parte mais agradavel de todos os MLG são os fãs. Eu amo ganhar jogos e tudo, mas honestamente , eu realmente não aprendi a conviver muito com os horários que montamos. Toda vez que somos capazes de ir a um evento ao vivo, é tão emocionante ver a participação e conhecer os fãs, para mim, e para os fãs que me encontram.
Vocês vão jogar contra Cloud 9 e Vulcun neste fim de semana. Você vai se preparar de forma diferente para esses jogos? Você vai formular estratégias específicas contra eles ou simplesmente trabalhar em seu próprio jogo?
Scarra: Cada time tem seus próprios estilos de jogo, e C9 e Vulcun não são diferentes. Cada uma das equipes precisa de um estilo diferente de elaboração e jogabilidade que nós ajustamos antes de jogar. O ponto de criar estratégias contra essas equipes não é desviar-se do nosso próprio jogo, mas aprimora-lo, assim você pode controlar o jogo ao seu ritmo. Temos esperança em vencer, mas sempre exige uma preparação sérias.
Você já jogou em grandes eventos ao vivo com multidões inúmeras vezes, mas como isso se compara a jogar em um estúdio? Qual você prefere e que a acha que o ambiente tem um efeito sobre o desempenho dos jogadores? Scarra: Sinceramente, sinto que eu jogo melhor em um ambiente confortavél como um estúdio, mas os jogos são muito mais agradaveis quando eu jogo na frente de uma plateia ao vivo. Cada pessoa tem reações diferentes para conviver com o publico e é realmente apenas aleatória, dependendo dos indivíduos.
Muito obrigado pelo seu tempo e boa sorte nas próximas partidas. Você tem quaisquer declarações finais?
Scarra: Apenas um agradecimento aos fãs que me encontraram e para os que não puderam fazê-lo. E, claro, agradeço também a todos os nossos patrocinadores.
Fique atualizado e siga Scarra no Twitter @dscarra.
Tradução: Sebastian Vettel
Benitz
sábado, 10 de agosto de 2013
Related Posts